terça-feira, 14 de março de 2023

O HOMEM À IMAGEM DO DIABO

Edição do Autor (Março 2015)
Coordenação e revisão: Raul Paulo
Capa e paginação: Marta Oliveira
Imagem da capa: Man in a Black Suit with a Red Cloth
Dimensões: 147 X 210 X 18 mm
Nº de páginas: 260
ISBN: 978-989-970-222-6


«Não sou um escritor que guia táxis mas, pelo contrário, sou um motorista de táxi que escreve livros! Quero deixar bem claro: se neste pequeno volume, com pretensões de livro, falo muitas vezes de mim não é para me exibir (pôr-me em bicos de pés) nem me armar em carapau de corrida; mas para divulgar acontecimentos que, se foram do domínio público, no passado, caíram no esquecimento e hoje ninguém os conhece. Acho que se eles fazem parte da história popular tem que se falar deles. Não se pode apagar a história nem adulterá-la. Uma coisa é certa: eu nunca fui, não sou e nunca serei um poeta, muito menos um escritor, por falta de vocabulário e retórica literária. Apenas escrevo porque gosto de o fazer e de cá deixar alguma coisa, do pouco que sei, no campo erudito mas, do muito que sei, em matéria de vivência real, no que toca a cultura popular. Aí, a minha escola foi outra e, de certeza, muito superior à da maioria dos intelectuais. Sei muita coisa que não se encontra incluída nos manuais escolares, nem nas enciclopédias.»

(Post by Jota Marques)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga bem, diga mal, mas dê-nos a sua opinião: ela é muito importante para nós!