«Descobri que a leitura é
uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar,
porque não sonhar os meus próprios sonhos?»
(Fernando Pessoa)
(Post by Jota Marques)
Discordo…! Em absoluto! Por ser quem é, Fernando Pessoa, artista genial, não deixou de ser disfuncional, intelectual e emocionalmente … com esta frase… (foi num dia em que 'tomou', mais excessivamente, umas ginjinhas no Rossio)
ResponderEliminarNão consigo entender a razão da tua discordância... A leitura não pode ser considerada uma forma servil (ao serviço de...) de sonhar? E não podes sonhar (desejar) os teus sonhos?
ResponderEliminarViva…! a Leitura é a melhor forma, e a mais democrática, de adquirir, partilhar e reproduzir, conscientemente e em liberdade, o conhecimento… o saber… e a informação… de ser humano, de si próprio, da sua natureza, do seu devir histórico, e da sua responsabilidade na construção do Futuro… Assim, a leitura permite o conhecimento, e o conhecimento a escolha, a escolha constrói o Teu Sonho (forma de antever e perceber o tempo), e só assim o Sonho comanda a Vida… (Deus quer, o Homem Sonha, a Obra Nasce.) - (Fernando Pessoa, nem mais)
ResponderEliminarmy humble opinion of course... um abraço
ResponderEliminarPois... muito palavreado, mas não me respondeste às duas questões que coloquei... ou então o problema é meu, que sou um pouco retardado...
ResponderEliminar