sábado, 5 de novembro de 2022

NOVIDADE

 

Editora: Suma de Letras, Outubro 2022
Capa: André Cardoso
ISBN: 978-989-784-602-1
Nº de páginas: 272

Depois de um livro de histórias curtas, "Conta-me, Escuridão" (editado em Junho de 2021 pela mesma editora, Suma de Letras), marcado pelo ambiente de terror e fantástico (ma non troppo), Mafalda Santos estreia-se no romance com este "Do Outro Lado":

 E se não existisse apenas uma realidade?

Uma história de amor, um vírus mortal, uma mentira avassaladora. Gabriel e Sara conheceram-se e imediatamente se apaixonaram. Viveram uma semana de amor até que Sara desapareceu. E com ela a rua dela, o prédio onde vivia, tudo. Gabriel procura-a, desesperado. Terá sido um sonho? Uma psicose? Estará louco? Todos lhe dizem que sim, mas a verdade é bem mais inacreditável: a realidade onde vive não é a única. No mesmo tempo, no mesmo mundo, mas noutra realidade bem mais doentia, está Sara, à espera de Gabriel, que desapareceu. Realidades paralelas? Multiverso em vez de universo? «Não é uma história comum, não poderia ser: se cada amor tem as suas próprias vivências e heroísmos, os dos homens e mulheres que habitam este livro requerem muita sabedoria e paciência. Viver nunca é fácil, muito menos numa distopia em que a vida quotidiana se mistura com o anteriormente inimaginável», escreve Pilar del Rio no prefácio: «Distopia e amor na mesma história, num coração ansioso que, ao procurar, encontra e é capaz da mais alta generosidade.»

Mafalda Santos nasceu em Lisboa em 1982. Filha de mãe professora e pai jornalista, teve desde a infância uma ligação profunda com a palavra escrita, nas suas mais diferentes formas literárias. Com 12 anos, foi pela primeira vez ao teatro, e apaixonou-se. Fez o curso de Interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais e, posteriormente, licenciou-se em Teatro e Encenação, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Hoje, a sua actividade profissional estende-se por diversas áreas: guionista de teatro e televisão, actriz, encenadora e professora de Interpretação.

(Post by Jota Marques)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga bem, diga mal, mas dê-nos a sua opinião: ela é muito importante para nós!