segunda-feira, 3 de julho de 2023

Encostei a cara contra o vidro
e chorei!
Olhei a natureza
por entre aqueles pingos de dor
que entristeciam
ainda mais do que a chuva
as flores que murchavam lentamente!
Senti-me só!
Agarrei desesperada um livro
de poesia
procurando assim
a alegria que não tinha!
Mas…
Senti-me ainda mais abandonada
vi ainda mais nitidamente
que as flores murchavam para SEMPRE!
Apeteceu-me ser CRIANÇA
MAIS CRIANÇA do que já fora algum dia.
Quis NUNCA ter sonhado
que seria herdeira
desse reino belo
que as fadas faziam para MIM!
Fechei os olhos!
Seria bom reviver
se a realidade se não impusesse agora
e me dissesse
que era PRECISO RECOMEÇAR!
RECOMEÇAR!
RECOMEÇAR
quando o que nos parecia BELO
e REAL
se transformava assim
num CAOS!
Recomeçar LENTAMENTE
quando víamos
ter que ser
MAIS VELOZES QUE O TEMPO
para que ele
não nos ULTRAPASSASSE
sem CAIRMOS!
Era preciso
gritar VIDA
subtrair ao SORRISO
todo o seu desespero
e então
sorrir por sorrir!
Era preciso olhar ADIANTE
subtrair  ao passado
as pedras OCAS
que nos tinham feito CAIR!
Era preciso…
Era preciso
SER OUTRO EM NÓS
ou
SERMOS NÓS NOUTRO!

(Letícia Peres, 11 de Abril de 1972)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga bem, diga mal, mas dê-nos a sua opinião: ela é muito importante para nós!